28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SEMED realiza mais um encontro com professores, pais e alunos na zona rural

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED, dando continuidade a uma série de encontros com diretores, professores e pais de alunos da zona rural, realizou mais uma reunião no último sábado, dia 4.

O encontro foi realizado na Unidade Integrada Ademar Leite Fernandes, da localidade Malhada do Meio e reuniu moradores de oito povoados vizinhos. A SEMED pretende fazer reuniões em todos os povoados pólos, de 18 de novembro a 11 de dezembro.


De acordo com a secretária de educação, Enir Ferreira Lima, o “Projeto Educação” tem por objetivo discutir e avaliar o trabalho pedagógico realizado pela Secretaria Municipal de Educação, visando garantir a qualidade referenciada da educação de Chapadinha, possibilitando aos pais avaliarem os trabalhos realizados nas escolas e dar sugestões para a melhoria da qualidade das atividades oferecidas.


“Nestes encontros discutimos com os pais a importância da freqüência dos alunos para garantir a permanência com sucesso nas escolas, para, desta forma, abrir diálogo de parceria e apoio das comunidades em favor das Escolas Rurais, para elas se tornarem mais dinâmicas e participativas”, disse a secretária.

Os pais não estão perdendo a “cerimônia” e participam ativamente dos encontros, dando sugestões, elogiando os professores que trabalham de forma empenhada e denunciando os que “fingem” cumprir seus deveres.


Para que cada encontro seja possível, a secretaria mobiliza um verdadeiro batalhão de servidores. São quase 40 pessoas envolvidas. Gestores, coordenadores pedagógicos, professores, supervisores, cozinheiras, nutricionista, e vários servidores participam da organização, que começa com alguns dias de antecedência. A SEMED disponibiliza vários ônibus para o deslocamento dos moradores de outras localidades até o povoado pólo.


Durante os encontros é servido lanche para todos. Ao final, todas as crianças recebem brinquedos. No encontro deste sábado, na Malhada do Meio, os moradores contaram com uma atração a mais. A fanfarra da Escola Municipal Almada Lima Filho, da zona urbana, animou as pessoas enquanto aguardavam a chegada da comitiva da cidade.