28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Escola Almada Lima comemora 41 anos de existência


Festa foi marcada por homenagens a antigos membros da instituição de ensino e lançamento do hino da escola

Fundada em 1962, a escola municipal U.I. Almada Lima Filho comemorou na noite do último dia 17, seu aniversário de 41 Anos de fundação. A festa aconteceu na própria escola e foi marcada por homenagens e reconhecimento aos que fizeram a história da instituição de ensino.

Fanfarra Almada Lima
A noite foi mais que especial e a equipe de docentes, alunos e voluntários que deram inicio as comemorações, ainda na quinta, se esforçaram ao máximo para propiciar aos convidados um ambiente maravilhoso, que fez jus a comemoração de 4 décadas de existência da escola.

Logo na entrada todos foram recebidos com a apresentação da fanfarra da escola, e ao adentrar, um tapete vermelho servia de passe para o hall principal.

Entre os convidados estavam ex-gestores e funcionários, que logicamente contribuíram com o crescimento de uma das maiores instituições de ensino da rede pública municipal. Estiveram também presentes a prefeita municipal, Danúbia Carneiro, o deputado estadual Magno Bacelar e a secretária municipal de Educação Enir Ferreira Lima.

O convidado mais aguardado, o qual a escola carrega seu nome, o desembargador Almada Lima Filho, acabou por não comparecer em virtude de ocupações de trabalho.

Lourivan - Diretor

O diretor da escola enfatizou sobre a importância de homenagear os antigos gestores, mencionando aqueles que deixaram sua marca, devido o empenho e compromisso com a educação.

Lourivan disse está orgulhoso pelo momento, principalmente pelo fato da escola ter concretizado um sonho a muito almejado, a gravação de seu hino.

Enir Lima - Sec. Mun. de Educação
A secretária municipal de Educação Enir Ferreira Lima fez um breve discurso de homenagem a escola e usando algumas citações de Paulo Freire, endossou a necessidade de empenho daqueles que literalmente fazem a escola, de forma que a mesma não é apenas paredes e muros de concreto, mas sim, uma massa de pessoas que fazem com que a educação aconteça.

Clique AQUI para ver as imagens do evento!

Com colaboração de Antenor Ferreira

Nenhum comentário: