Festa foi marcada por homenagens a antigos membros da instituição de ensino e lançamento do hino da escola
Fundada em 1962, a escola municipal U.I. Almada Lima Filho comemorou na noite do último dia 17, seu aniversário de 41 Anos de fundação. A festa aconteceu na própria escola e foi marcada por homenagens e reconhecimento aos que fizeram a história da instituição de ensino.
Fanfarra Almada Lima |
A noite foi mais que especial e a equipe de docentes, alunos e voluntários que deram inicio as comemorações, ainda na quinta, se esforçaram ao máximo para propiciar aos convidados um ambiente maravilhoso, que fez jus a comemoração de 4 décadas de existência da escola.
Logo na entrada todos foram recebidos com a apresentação da fanfarra da escola, e ao adentrar, um tapete vermelho servia de passe para o hall principal.
Entre os convidados estavam ex-gestores e funcionários, que logicamente contribuíram com o crescimento de uma das maiores instituições de ensino da rede pública municipal. Estiveram também presentes a prefeita municipal, Danúbia Carneiro, o deputado estadual Magno Bacelar e a secretária municipal de Educação Enir Ferreira Lima.
O convidado mais aguardado, o qual a escola carrega seu nome, o desembargador Almada Lima Filho, acabou por não comparecer em virtude de ocupações de trabalho.
O diretor da escola enfatizou sobre a importância de homenagear os antigos gestores, mencionando aqueles que deixaram sua marca, devido o empenho e compromisso com a educação.
Lourivan disse está orgulhoso pelo momento, principalmente pelo fato da escola ter concretizado um sonho a muito almejado, a gravação de seu hino.
A secretária municipal de Educação Enir Ferreira Lima fez um breve discurso de homenagem a escola e usando algumas citações de Paulo Freire, endossou a necessidade de empenho daqueles que literalmente fazem a escola, de forma que a mesma não é apenas paredes e muros de concreto, mas sim, uma massa de pessoas que fazem com que a educação aconteça.
Clique AQUI para ver as imagens do evento!
Com colaboração de Antenor Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário