28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

DEPARTAMENTOS

Assessoria de Comunicação (Ascom)
SOUSA NETO
sousaneto@chapadinhasite.com
(98) 9127-6568


Atribuições:
  • Planejar, coordenar e executar a política de comunicação social da SEMED em consonância com as diretrizes definidas pela Secretaria Municipal de Comunicação;
  • Elaborar planos de comunicação para as ações da SEMED, zelando pela eficiência na transmissão da informação;
  • Promover e orientar, estrategicamente, a divulgação dos programas desenvolvidos pela SEMED;
  • Acompanhar e coordenar a participação da Secretaria em simpósios, seminários, congressos, feiras e outros eventos;
  • Planejar, promover e coordenar, em conjunto com as demais unidades (Departamentos) da SEMED, a comunicação interna da SEMED, buscando a integração entre as áreas;
  • Exercer a função de unidade gestora do site (blog) da SEMED na internet, definindo padrões, estabelecendo regras para a inserção de conteúdos, de acordo com as normas emanadas pela Secretaria Municipal de Comunicação;
Gabinete
SANDRA REGINA SIQUEIRA
semedchapadinha@hotmail.com
(98) 3471-2777


Coordenação Pedagógica de Gestão Escolar
Coordenadora: FRANCILENE LIMA DE MELO

- Coordenar as ações pertinentes as funções pedagógicas e educacionais visando assegurar o efetivo desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.

Departamento de Educação Rural
Diretor: JOÃO JOSÉ FURTADO NETO

- Coordenar, Acompanhar e Organizar as ações pertinentes as funções pedagógicas e educacionais das Unidades Escolares situada na zona rural.

Departamento de Educação de Jovens e Adultos
Diretor: RAIMUNDO MARTINS

- Planejar, coordenar, programar, executar e avaliar as ações que visam garantir o acesso de Jovens e Adultos à Rede Escolar em articulação com as Unidades da Secretaria de Educação.

Departamento de Educação Infantil
Diretora : MARIA DIAS AGUIAR NUNES

- Coordenar, acompanhar as ações e atividades desenvolvidas nas Unidades Escolares que trabalham com a Educação Infantil, visando assegurar o efetivo desenvolvimento do ensino-aprendizagem.

Departamento de Projetos Educacionais
Diretor: JOÃO DAMIANI

- Planejar, promover, coordenar, acompanhar e avaliar os projetos das Unidades Escolares, bem como os programas de formação continuada para os profissionais da Educação.

Coordenação de Assistência ao Educando
Diretor: FRANCISCO DE PAULA RODRIGUES

- Planejar, programar, executar, acompanhar e avaliar as ações de assistência aos educandos da Rede Municipal, promovendo parcerias e articulação com outros órgãos que atendam crianças e adolescentes, jovens e adultos.
Estabelecer critérios para aquisição, armazenagem, distribuição, conservação e preparo dos gêneros alimentícios usados na Merenda Escolar.

Coordenação de Informação, Estatística e Inspeção Escolar
Diretora: JUCILENE A. RODRIGUES

- Planejar, coordenar, programar, executar e avaliar as ações que visam garantir o acesso de crianças, jovens e adultos a rede escolar, em articulação com as Unidades da Secretaria de Educação, definindo critérios e coordenar a execução da matrícula na rede escolar municipal.
Acompanhar a realização do Censo Escolar Anual preenchendo os instrumentos do Ministério da Educação/INEP.
Emitir relatórios do Censo Escolar e históricos escolares e certificados de conclusão de cursos iniciados ou concluídos em Unidades Escolares, bem como das Unidades desativadas e extintas.