28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

terça-feira, 5 de abril de 2011

UI Amélia Mendes Comemora "Dia Mundial da Água" com Passeio pela Itamacaoca


O Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março, é um marco internacional para chamar a atenção da sociedade para a conservação de água pura e por um manejo sustentável do recurso. Em 2011, o tema escolhido pela ONU foi "Água para as Cidades: respondendo o desafio urbano".



Durante toda a Semana da Água, a escola municipal Unidade Integrada Amélia Mendes Ferreira, localizada no bairro Areal, desenvolveu atividades lúdicas envolvendo professores e alunos, culminando com um 'tour' nas dependências da Unidade de Negócios Regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão-CAEMA, onde conheceram o sistema de tratamento de água em nosso município e; na barragem Itamacaoca, para explanação de informações e conhecimentos  mais relevantes sobre este recurso essencial para a vida na Terra.

Segundo a diretora da escola, Profª Karla Mylenna, "o objetivo do evento foi de chamar a atenção para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água; ao mesmo tempo, incentivar os governos, organizações, comunidades e indivíduos a participarem ativamente na resolução do desafio da gestão das águas urbanas".

O Dia Mundial da Água é realizado anualmente em 22 de Março, como forma de concentrar a atenção sobre a importância da água doce e defender o manejo sustentável desta. A cada ano, no Dia Mundial da Água, é destacado um aspecto específico da água doce.



Nenhum comentário: