28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Centenas de estudantes participam do lançamento dos JECs 2011


Jovens fizeram festa na abertura dos JEC's 2011
Foi realizada na tarde da última sexta-feira (13), a solenidade de lançamento dos VI Jogos Escolares Chapadinhenses-JEC's 2011. A concentração dos estudantes teve início às 16h, na Praça Coronel Luis Vieira. Alunos de 12 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, participaram da programação, que teve início às 18h, no Aldeota Clube. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Chapadinha, acontece numa parceria entre as secretarias municipais de Esporte, Educação, Cultura e Assistência Social.

Estiveram presentes a prefeita Danúbia Carneiro, a presidente da Câmara Municipal, Márcia Gomes e vários e vários secretários municipais: Edmílson Santos (Esporte), Enir Lima (Educação), Eney Ponte, (Cultura), Eduardo Braga (Assistência Social), e Antonio do Nilo (Agricultura). Diretores de escolas e professores também participaram.

As delegações entraram uma a uma e foram bastante aplaudidas. Logo após a composição da mesa, houve a execução dos hinos nacional e do município de Chapadinha. A prefeita declarou abertos os VI JECs e logo em seguida, o estudante Eduardo Farias de Sousa, da escola municipal UI Sebastião Rodrigues Lobo, acendeu a tocha olímpica e deu algumas voltas no clube carregando a chama que simboliza o espírito esportivo.

Luis Henrique, aluno da Escola "O Pequeno Príncipe", eleito no ano passado o melhor atleta de futsal na categoria sub 12, fez o juramento. Depois, houve os discursos dos secretários municipais e da prefeita Danúbia.

A primeira escola campeã
Durante a cerimônia, houve um momento de muita agitação: a escolha da escola com a maior e mais animada torcida. A campeã, com um barulho ensurdecedor, foi a Unidade Integrada João Gomes, do Bairro Areal, que recebeu um belo troféu. A conquista foi muito comemorada por estudantes e professores da escola, que deram uma volta olímpica dentro do clube e tiraram uma foto com a prefeita. A escola UI Isaías Fortes (Bairro Tigela) ficou em segundo lugar.

Kits esportivos
Depois da solenidade, a secretaria municipal de Educação, Profª Enir Lima, numa parceria entre a SEMED com a Secretaria de Educação do Estado-SEDUC, entregou kits esportivos para as escolas da rede municipal de ensino. Cada kit era composto de 16 bolas de vôlei, basquete, futebol de campo e handebol.

Congresso técnico e início das competições
De acordo com o secretário de esportes, Edmílson Santos, o congresso técnico, em que serão entregues regulamentos e tabelas dos jogos, será realizado no dia 17 de maio, na secretaria municipal de educação. O início dos jogos está previsto para o dia 19.
 
Extraído do Blog do William

Nenhum comentário: