28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

quinta-feira, 12 de maio de 2011

SEMED Realiza Encontro do Programa FormAção Pela Escola

Por: Sousa Neto - Ascom/SEMED   
Profª Sandra Siqueira ministrando o Encontro Inicial

A Secretaria Municipal de Educação-SEMED, por meio do Departamento de Formação Continuada, realizou na tarde desta quarta-feira (11), das 15h às 17h, na sala de reuniões da secretaria, o I Encontro Presencial do Programa Formação pela Escola – FNDE/MEC. O curso, que tem como tutora a Profª Sandra Siqueira, nesta abertura, contou com a presença da Coordenadora Geral de Ensino, Profª Francilene Lima.

Este será o Módulo do PNAE, e tem como objetivo esclarecer aos participantes o papel do Programa no município, e com isso poderão fazer o acompanhamento e a verificação da execução das políticas públicas na área educacional. Além de explicar os vários projetos que estão inseridos no Programa Formação pela Escola, como o Fundeb, PDDE, PTE, PLI e PNAE dos Conselheiros. Estão participando do curso cerca de 30 pessoas.

Profª Francilene Lima falando aos presentes


O programa Formação pela Escola, do Ministério da Educação, desenvolve em todo país, curso de capacitação dirigido a profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos estaduais e municipais, representantes da comunidade escolar e da sociedade civil envolvidos com a educação pública.

Nenhum comentário: