28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

SEMED e Instituto Airton Sena Realizam Capacitação e Lançam Programas Educacionais em Chapadinha

Turma "Acelera Brasil": Profª Angela Ferreira com seus cursistas

Por: Sousa Neto - Ascom/SEMED
Os programas vão ajudar na correção de fluxo de alunos da rede municipal

A partir desta segunda-feira (30) a Secretaria Municipal de Educação-SEMED, dará início aos trabalhos dos programas “Se Liga”, "Circuito Campeão" e “Acelera Brasil”, que estão sendo implantados em 10 escolas municipais em parceria com o Instituto Airton Sena (IAS).

 Turma do "Circuito Campeão": Profª Celi Lutz Lindenmeyer com participantes

A secretária municipal de Educação, Profª Enir Ferreira Lima, destaca a importância dessa parceria para o município. “É importante para Chapadinha buscar parceria com um instituto sério, de credibilidade como o Airton Sena e com isso vamos cada vez mais melhorar a educação no nosso município, porque acreditamos que o desenvolvimento do nosso município, do estado e do Brasil começa pela educação”, ressaltou Enir Lima.

A representante do Instituto, Profª Sandra (foto ao lado) que como Agente Técnica capacita grupo de gestores escolares, disse que a instituição trabalha com o objetivo de dar continuidade ao sonho do tri-campeão Airton Sena de ajudar as crianças que estão desacreditadas na educação.

Os programas vão ajudar na correção de fluxo de alunos em várias turmas, sendo algumas  turmas do "Se Liga", formadas por alunos com idade avançada que não sabem ler e outras  turmas do "Acelera Brasil", formadas por alunos de 9 a 14 anos do 2º ao 5º Ano (séries) com distorção em idade/série. “Nós já avançamos muito nesse quantitativo de alunos com defasagem em idade/série, que vem diminuindo nesses dois anos, mas nós entendemos que precisamos de conhecimentos mais apurados para trabalhar essas questões, até mesmo para fazer a avaliação do desempenho da nossa rede”, disse a secretária Enir Lima. “Estamos satisfeitos e esperamos que esse projeto possa vir a produzir bons frutos”, concluiu. 

 Turma "Se Liga": Profª Vanda Ribeiro com as participantes

Para a execução dos programas, que segundo a coordenadora pedagógica Profª Francilene Lima, atenderá um público de cerca de mil alunos distribuídos em 10 escolas de Chapadinha, os Coordenadores, Supervisores e Professores do Sistema Municipal de Ensino de Chapadinha e do município de Urbano Santos, receberam uma capacitação com carga horária de 40 horas/aula, que aconteceu na Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, no período de 16 a 20 de maio último, aprendendo as metodologias para operacionalizar as informações em salas de aula.

Nenhum comentário: