28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SEMED Entrega Uniformes em Escolas da Zona Rural


Ao todo serão entregues 17 mil uniformes em várias etapas. Alunos da sede também serão beneficiados.

Na última quarta-feira (31/Ago) a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) deu início a entrega de fardamentos escolares nas escolas públicas da rede municipal de ensino da zona rural. Ao todo serão entregues cerca de 17 mil fardamentos em várias etapas. Alunos da sede do município também serão beneficiados. A secretária de Educação, Profª Enir Ferreira Lima, esteve acompanhando todo o processo.

POVOADO RIACHO FUNDO

A distribuição dos uniformes foi iniciada no povoado Riacho Fundo, as margens da BR-222 na Unidade Integrada Euridice Almeida, onde na oportunidade pais reunidos aproveitaram para abordar com os membros do executivo três temas: Desfile de 7 de Setembro, Projeto Capoeira na Escola (desenvolvido em parceria com os CRAS, através da vereadora Graça Nunes), e o funcionamento do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).


Além de Enir Ferreira, faziam parte da comitiva do poder público membros da SEMED, o secretário de Assistência Social, Eduardo Braga e ainda a parlamentar Márcia Gomes. A prefeita Danúbia Carneiro por motivos superiores não pôde estar presente.

Em discurso a secretária de Educação, Enir Ferreira, destacou que todos os esforços estão sendo feitos para atender a comunidade a contento, principalmente as crianças que usam do sistema municipal de ensino. Enir Ferreira fez questão de mostrar as peças que compõem os uniformes; camiseta, bermuda, mochila e estojo com material didático e lembrar que a distribuição de fardamentos para as escolas públicas teve início na gestão do atual deputado Magno Bacelar. Segundo a secretária, seguindo o exemplo, a prefeita municipal fez questão de oferecer a comunidade um fardamento completo e de qualidade.

A entrega dos uniformes foi realizada, despertando risos nas crianças e pais que aprovaram a iniciativa.

O diretor da unidade, Ediel Rufino, disse que a ação da SEMED e Prefeitura Municipal é de suma importância para o desenvolvimento educacional. O gestor ainda destacou a participação dos pais no processo escolar, citando o encontro com a abordagem de diversos temas.

POVOADO BATURITÉ

A segunda localidade a contemplar a entrega de uniformes foi o Povoado Baturité, distante cerca de 30km da sede do município. A Unidade Integrada Raimundo Antão Filho foi palco desse importante momento.
 
Reunidos em uma sala, pais e crianças aguardavam ansiosamente a entrega dos fardamentos. Na ocasião os pais demonstraram-se satisfeitos com o trabalho que vem sendo desenvolvido na escola, destacando a importância da participação da família no âmbito escolar, tema que vem sendo muito discutido pelo corpo docente da unidade. A escola mantém um conselho escolar, e na ocasião membros demonstraram seu empenho nesse processo.
 
A comunidade ficou extremamente grata pela entrega dos fardamentos, prometendo comprometer-se em manter sempre seus filhos devidamente uniformizados.

A diretora da unidade de ensino, Rosilene Pereira de Sousa, que conduziu a solenidade de entrega dos fardamentos, agradeceu a iniciativa, parabenizando os pais e alunos que contribuem com o desenvolvimento da instituição de ensino.
 
Texto: Blog Interligado - Fotos: Sousa Neto-Ascom/SEMED

Nenhum comentário: