28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SEMED Realiza Formação Continuada aos Professores do Ensino Infantil que Atuam na Zona Rural

Por: Sousa Neto - Ascom/SEMED

Capacitar e investir nos profissionais da rede municipal de ensino. Esta é a proposta da Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Nos dias 22, 23 e 24 de agosto último, aproximadamente 50 professores e 05 supervisores da Educação Infantil, que atuam na zona rural, receberam a Formação Continuada. 


O tema para esta capacitação foi "A Concepção de Aprendizagem e o Desenvolvimento Infantil", além das orientações da SEMED para o trabalho do professor nas turmas de Educação Infantil.


Segundo a secretária municipal de Educação, Profª Enir Ferreira Lima, que participou da abertura e do encerramento do encontro, com um calendário semestral, a secretaria proporciona aos profissionais um momento de avaliação da prática pedagógica e a adesão do projeto político pedagógico da SEMED.

Coordenadora Profª Mariquinha (E) ministrando a Formação

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação Infantil da SEMED, Profª Maria Dias Aguiar Nunes (Mariquinha), em cada formação há um tema diferente, geralmente sugerido pelos profissionais que recebem a capacitação. “Em cada encontro acontece uma avaliação e eles sugerem alguns temas. Se a equipe achar pertinente, levamos o tema para a próxima formação. A formação é um momento de troca e relatos de experiências”.

Profª Ruth - supervisionando os trabalhos

Desde 2009, o atual governo tem o comprometimento de incluir a Formação Continuada no calendário da Secretaria Municipal de Educação de Chapadinha. As formações acontecem também para os professores de 1º segmento (1º ao 5º ano), 2º segmento (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para os coordenadores pedagógicos.

Nenhum comentário: