28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Início do Projeto "O Mundo Encantado das Crianças" da SEMED é Marcado com Muita Alegria


Foi iniciado nesta quinta-feira, dia 5, o projeto “O MUNDO ENCANTADO DAS CRIANÇAS”, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O projeto tem como foco o desenvolvimento de atividades alusivas à Semana da Criança, propiciando interação entre os alunos da educação infantil do município e momentos de lazer e descontração. As atividades estão sendo realizadas na sede da Associação Cangaia, bairro Boa Vista, e prosseguirão até o próximo dia 11 do corrente mês.


O projeto envolve dezenas de profissionais da equipe da SEMED, que está disponibilizando toda estrutura necessária para o transporte e alimentação das crianças.

Além de brincadeiras e atividades lúdicas recreativas, estão sendo feitas palestras e peças teatrais em parceria com instituições de ensino, como a Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP).


Saúde, Educação, Discriminação, Comportamento, são alguns dos temas que estão sendo trabalhados por meio das atividades.



A secretária municipal de Educação, Enir Ferreira Lima, avalia como positivo o primeiro dia do projeto, êxito conseguido graças ao empenho da equipe, que segunda ela passou dias e dias discutindo a realização do projeto que conta com o total apoio da prefeita municipal Danúbia Carneiro.

A secretária da pasta enfatizou sobre todo apoio logístico e alimentício que está sendo oferecido para garantir a diversão saudável das crianças.



 
Enir Ferreira fez questão de destacar a participação dos profissionais envolvidos que de maneira solidária estão fazendo questão de participar do projeto.

Por fim, Enir Ferreira relatou o momento em que as crianças chegaram à área de lazer e com sorrisos no rosto demonstraram-se extasiados, por conta da diversidade de brinquedos e atividades oferecidas.

Nenhum comentário: