28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

SEMED Destaca Qualidade da Merenda Escolar Servida no Município


As escolas da rede pública municipal de ensino estão passando por uma verdadeira revolução, no que diz respeito à qualidade da alimentação escolar.

Em recente encontro com a nutricionista do município, Adriane de Souza (foto acima), foi discutida as várias iniciativas que estão sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para melhorar a qualidade da nutrição dos alunos das escolas públicas.

Adriane Souza comunicou que essa semana o município estará recebendo uma nova remessa de produtos, que compõem o cardápio da alimentação escolar. Segundo a nutricionista os alimentos foram adquiridos de acordo com normas impostas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os produtos são de excelente qualidade, o que garante a alimentação saudável das crianças e jovens atendidas pelas escolas da rede pública municipal.

A nutricionista fez questão de destacar que dentre esses produtos há grande variedade de frutas e verduras, adquiridos no próprio município. Os alimentos são comercializados por meio de associações de agricultores familiares, o que contribui com o fortalecimento da economia do homem do campo.

Em relação a administrações passadas a alimentação escolar das escolas públicas do município passou por grandes avanços.

É servido nas escolas bebidas lácteas, pratos típicos, como Baião de dois, acompanhado de linguiça e saladas, sucos de frutas, lanches rápidos, como cachorros quentes e porções de frutas frescas.

A nutricionista do município enfatiza que há uma preocupação em relação à variação do cardápio, de forma que agrade a todos os alunos, evitando desperdício de alimentos.

Todo esse processo passa pelo crivo da Secretária Municipal de Educação, Enir Ferreira Lima, que tem dado total apoio e incentivo no processo de melhoria da alimentação escolar. A secretária espera que seja dada continuidade a esse trabalho que busca melhorar a qualidade do ensino do município e o bem estar de seus dicentes.

Nenhum comentário: