28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Os 35 Anos da Escola Manoel José de Santana

Em comemoração aos 35 Anos de existência, a Unidade Integrada Manoel José de Santana irá desenvolver uma série de atividades alusivas neste sábado dia 15. A gestora Cleonete de Oliveira Lima, juntamente com a sua equipe de auxiliares programaram a seguinte agenda:

6h - Alvorada, em frente a escola;

7h - Hasteamento das Bandeiras;

7h30 - Blitz de Conscientização ao Trânsito;

19h - Início da Programação (noturna):

- Hinos Cívicos;

- Discursos dos Educadores, Alunos e Autoridades da época de fundação;

- Discursos das Autoridades atuais;

- Slides da Escola (antes e depois);

- Apresentação da Bandeira da Escola;

- Concurso de execução do Hino Nacional;

- Poesias com Alunos da Escola.

20h30 - Encerramento.

HISTÓRICO - A escola Manoel José de Santana foi fundada em 10 de maio de 1975, conforme a Lei nº 420, sob a administração do Sr. Prefeito Bernardo Serra de Almeida. Está localizada na Travessa 15 de Novembro - Centro. A origem do nome dado a escola foi em homenagem ao pai do excelentíssimo governador do Estado na época, Dr. Pedro Neiva de Santana. A princípio, de 1975 a 2000, atendia somente o ensino fundamental de 1ª à 4ª Séries. Só então no ano de 2001, constituiu-se Unidade Integrada Manoel José de Santana, atendendo nas modalidades Fundamental Menor e Maior de 1ª à 8ª Séries e EJA de 1ª à 8ª Séries. Em 2009, a escola aderiu à modalidade do Ensino Fundamental de 9 anos. A escola atualmente funciona nos turnos diurnos de 1º ao 9º Anos e no noturno a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 1ª à 8ª Séries.

Além da gestora, alunos, professores, demais funcionários e a comunidade, o evento contará com a participação da secretária municipal de Educação, Enir Ferreira Lima.

"A programação é mais do que um incentivo no ambiente escolar, o momento é uma oportunidade para os alunos mostrarem seus talentos", enfatizou a secretária municipal de Educação.
Por: Sousa Neto - Ascom/SEMED

Nenhum comentário: