A chamada pública que teve início na manhã da última segunda-feira (24) encerra no próximo dia 28 (sexta-feira) e pretende selecionar dezenas de produtos como abóbora, alface, banana, carne de bode, quiabo, arroz, cheiro verde, dentre outros.
Dezenas de agricultores já passaram na sede da Secretaria para preencher o cadastro de inscrição. Para o lavrador Francisco Rodrigues, do povoado Paiol, esse programa vai melhorar a produção dos agricultores e incentivá-los e produzir ainda mais. “Dessa forma será melhor porque estaremos vendendo nossa própria produção para a Secretaria de Educação, os produtos estarão saindo direto das mãos da gente para a escola”- disse ele.
O produtor que desejar participar da Chamada deve dirigir-se até a sede da Prefeitura Municipal, na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento onde está sendo realizada a seleção dos agricultores, munidos do DAP, documento de aptidão que comprova que o inscrito é agricultor.
A Lei nº 11.947/2009 determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo FNDE para alimentação escolar, na compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando os assentamentos de reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas (de acordo com o Artigo 14).
Por: Brendha Gomes - Ascom/PMC
Nenhum comentário:
Postar um comentário