28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Abertura do Curso FormAção Pela Escola

Nesta foto: A tutora do curso, Sandra Regina Siqueira (D) com Profª Dadá, ambas da SEMED
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), quer estimular pessoas a contribuir para a melhoria da qualidade da educação. Por isso, está implementando o Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE (FormAção pela Escola), em parceria com estados e municípios. Para a realização do curso foram abertas inscrições que começaram dia 10 e se encerraram no último dia 20.

Profª Enir fala aos cursistas
Em Chapadinha, o curso teve início na tarde da última sexta-feira (4), no auditório da Biblioteca Pública Municipal. Antecedendo o início dos trabalhos, a secretária municipal de Educação, Enir Ferreira Lima, esteve presente ao encontro, e fazendo uso da palavra, desejou as boas vindas aos cursistas e falou um pouco sobre o curso e seus benefícios. "Os participantes devem contribuir com essa ação que busca melhorar a qualidade da educação em nosso país" ressaltou a secretária.

PÚBLICO ALVO - O FormAção Pela Escola, é direcionado somente para os conselheiros do Fundeb, Conselho Municipal de Educação (CME), Comitê local do PAR (Plano de Ações Articuladas) e gestores escolares da rede municipal de ensino.


VAGAS/MÓDULOS
O número de vagas para os participantes limitam-se a 40 cursistas. O curso está organizado em cinco módulos de 40hs: Introdutório, PDDE, PNATE, PLI, PNAE, FUNDEB e Prestação de Contas). No Módulo Introdutório todos os cursistas participam. Já no Módulo Temático, a participação é opcional.

O que é o FormAção pela Escola? - É um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Com o FormAção pela Escola será formada uma rede de cidadãos, voltada para a gestão e o controle social dos recursos públicos destinados à educação e aplicados pelos programas do FNDE em todo o território nacional.

Por: Sousa Neto - Ascom/SEMED

Nenhum comentário: