28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

terça-feira, 15 de junho de 2010

SEMED Reúne Gestores Escolares para Avaliação Diagnóstica

Na manhã do último sábado (12) a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) reuniu-se com todos os diretores escolares, zona urbana e rural. Uma das principais pautas, era a do Levantamento e Avaliação do 1º Semestre e Planejamento coletivo para o 2º Semestre, seguindo o Calendário Escolar do ano letivo de 2010. Mas foram debatidos outros assuntos pertinentes à Secretaria.

Além dos diretores e coordenadores técnicos da SEMED, estiveram presentes ao encontro a secretária municipal de Educação, Profª Enir Ferreira Lima e a secretária municipal de Administração, Profª Jesus Lima. A convite de Enir, a prefeita Danúbia Carneiro, também, participou do simpósio.

Ao final do encontro, a Coordenadora Pedagógica de Gestão Escolar Profª Francilene Lima de Melo, avaliou como positiva a reunião. " Somos sabedores de que o sistema de organização e de gestão da escola é o conjunto de ações, recursos, meios e procedimentos que propiciam as condições para alcançar esses objetivos. Isto é, a organização escolar refere-se aos princípios e procedimentos relacionados à ação de planejar o trabalho da escola, racionalizar o uso de recursos (materiais, financeiros, intelectuais) e coordenar e avaliar o trabalho das pessoas, tendo em vista a consecução de seus objetivos" enfatizou ela.

"Para além da organização e dos objetivos específicos de cada escola, nos municípios as unidades escolares formam redes, coordenadas por uma instituição centralizada, denominada Secretaria de Educação. Cabe a esta a visão geral do trabalho desenvolvido pelas escolas, visando assegurar a toda população o acesso e permanência com qualidade nestas unidades" ressaltou a secretária Enir.

Por: Sousa Neto - Ascom/SEMED

Um comentário:

Márcio disse...

São ações bem coordenadas como esta, que elevam o padrão de qualidade na educação de nosso
município. Salientando que a regência da mesma em Chapadinha, está em boas mãos e/ou com bons profisssionais.
Sinceras congratulações.
Márcio André
Funcionário público e estudante.