Na última quarta-feira, dia 18, na sede social do Aldeota Clube, foi realizada a Formatura de mais de 500 alunos pelo Programa Educacional de Resistência as Drogas - PROERD, do Sistema Municipal de Ensino de Chapadinha, relativo ao primeiro semestre deste ano. O programa consiste num esforço conjunto entre a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Escola (municipais) e a Comunidade para o combate ao uso de substâncias entorpecentes e da prática da violência.
Escolas envolvidas no Programa: UE Acelino Araújo, UI José Sarney, UI Isaías Fortes, UI Manoel José de Santana, UE Dom Pedro I, UI João Gomes e UE Nsa. Sra. Aparecida.
O Proerd e desenvolvido por um Policial Militar devidamente qualificado, chamado de Instrutor Proerd juntamente com o professor(a) nos 5º Ano do Ensino Fundamental, que uma vez por semana vai até a escola e repassa conhecimentos sobre prevenção as Drogas, combate a violência e noções de cidadania, e tem como material didático o Livro do Estudante e o Manual do Instrutor.
O Proerd é aplicado em Chapadinha desde do ano de 2003, inicialmente pelos PMs Abílio Vieira e Claudecir Satil (na foto ao lado - ladeado por alunas/Proerd).
Atualmente o Proerd está sendo ministrado em 13 dos 17 Municípios da área da 4ª Companhia PM Independente que prentende chegar a todos até o fim do ano, e a meta para esse semestre em Chapadinha é formar mais 1.000 alunos do Sistema Municipal de Ensino e 450 da rede particular.
O Proerd é um programa que a Polícia Militar implanta com o intuito de Educar, para não ter que reprimir futuramente, o resultado e bem sastisfatório já que se consegue formar na consciência dos alunos a verdade sobre o perigo do consumo de substâncias entorpecentes, e principalmente as consequencias aos quais ele pode levar, e principalmente a não praticar a violência.
Blog Sala Vip
Nenhum comentário:
Postar um comentário