Para ter acesso ao resultado, o aluno precisa acessar o site do ProUni e digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou CPF.
Os classificados devem confirmar os dados declarados na inscrição na instituição de ensino superior entre esta sexta-feira (6) e a próxima segunda-feira (9). Para ter direito à bolsa, é fundamental que o estudante cumpra esta fase do processo.
Ao todo, 52.419 candidatos foram pré-selecionados na primeira chamada do programa, sendo 37.039 para bolsas integrais e 15.380 para bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade, de acordo com o MEC. O ministério não divulgou a quantidade de convocados na segunda, terceira e quarta chamadas.
Caso ainda restem bolsas, pode ocorrer a sexta chamada na próxima quinta-feira (12).
Puderam participar do programa candidatos com nota mínima de 400 no Enem 2009, que não tenham zerado na redação, não tenham diploma de ensino superior e que tenham renda familiar mensal per capita que não exceda três salários mínimos.
Ao efetuar a inscrição, o candidato podia escolher até três opções de instituições de ensino, cursos ou turnos e modalidades de bolsa, dentre as disponíveis conforme sua renda familiar per capita e a adequação aos requisitos.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161.
Nenhum comentário:
Postar um comentário