28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SEMED Realiza I Gincana Estudantil das Escolas Públicas Municipais

Texto e fotos: Sousa Neto - Ascom/SEMED

Pela passagem do Dia dos Estudantes (11 de Agosto), além das homenagens e comemorações feitas nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nos dias 13 (sexta-feira) e 14 (sábado) a I GINCANA ESTUDANTIL DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE CHAPADINHA, envolvendo funcionários e alunos de 9 escolas (sede). A Coordenação, capitaneada pelo Profº Furtado, contou com o apoio das professoras Jacira Siqueira, Raildes Aguiar, Ana Freire e Neldan Rocha, além de outros funcionários da SEMED.

A abertura, considerada a primeira parte do evento, aconteceu na tarde da sexta-feira (13) por volta das 16h, com uma carreata que teve início de frente ao Posto de Saúde do bairro Areal e depois de percorrer as principais avenidas da cidade, culminou na Praça Irineu Veras Galvão, por volta das 18h. Na chegada, tinha o Dj. Gilberto comandando as pick-ups, no palco da praça, para a alegria dos estudantes, até as 21h.

Segundo a secretária municipal de Educação, Profª Enir Ferreira Lima, "a comemoração do dia do estudante foi realizada para desenvolver o espírito de solidariedade e de equipe entre nossos alunos, além de promover entretenimento e lazer aos alunos do Ensino Fundamental que participaram das diversificadas tarefas da Gincana do Estudante na Praça Irineu Veras Galvão", ressaltou.

A segunda parte da programação aconteceu no sábado (14), onde todos os estudantes, concentrados na Praça Irineu Veras, estavam com toda a adrenalina para execução das outras 4 baterias surpresas, que foram divididas em partes iguais para o diurno daquele dia, ou seja, 2 baterias para parte da manhã e 2 para a tarde. Ao final do evento, os alunos, funcionários e escolas vencedoras (1º, 2º e 3º lugar) foram agraciados com premiações e, boa música, com o Dj. Gilberto, até às 22h. Abaixo a classificação final:

1º Lugar: Equipe "Saúde é Prevenção" - UI Manoel José de Santana

2º Lugar: Equipe "Blitz" - UI João Gomes


3° Lugar: Equipe "Unidos Venceremos" - UI Alexandre Costa


Nenhum comentário: