28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

2ª Gincana Cultural Pólo Canto do Ferreira

As escolas que integram o Pólo Canto do Ferreira: U.I. José Sousa dos Santos, (Canto do Ferreira) U.I. Raimundo Pereira dos Santos, (Soledade) U.I. Raimunda da Costa Bacelar( Cruz Velha) e U.I. Paulo de Oliveira (Retiro dos Oliveiras), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) juntamente com as escolas, professores e alunos, promoveram a II Gincana Cultural, projeto esse que visa a integração dos alunos e professores das escolas para que haja um melhor relacionamento entre nossos alunos e a comunidade, exercendo assim a cidadania por meio de ações concretas e participativas de todos, em benefício de um convívio melhor e socialmente.

Segundo o supervisor e coordenador geral do evento escolar, Edel Rufino Castro Silva, o principal objetivo do momento foi de desenvolver o espírito de solidariedade e de equipe entre os alunos; envolver os alunos e professores das escolas; reforçar os conhecimentos intelectuais e morais; despertar o gosto pelas competições e, trocar experiência com outras escolas. Para ele, a dinâmica superou suas espectativas e foi bastante produtiva, com participação de 100% dos envolvidos no projeto.

A Coordenadora Pedagógica de Gestão Escolar, Profª Francilene Lima de Melo, esteve presente ao evento, representando a secretária municipal de educação, Profª Enir Ferreira Lima.


Nenhum comentário: