28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sai a terceira lista de aprovados do Sisu

Já está disponível a terceira lista de aprovados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A plataforma ofereceu, no total, 16,5 mil vagas em 35 faculdades e institutos federais de ensino superior.

Veja se você foi aprovado

As matrículas devem ser feitas nos dias 12 e 13 de julho, na própria universidade em que o estudante foi selecionado. É necessário ficar atento à lista de documentos exigidos. Dos Estados que participam do sistema, Minas Gerais é que reúne o maior número de instituições com vagas abertas - são cinco universidades e três institutos de educação. Somando os 64 cursos oferecidos, há 992 chances de disputa.

O número de vagas para esta edição é menor porque nem todas as universidades fazem dois vestibulares ao ano, afirma o MEC. A principal novidade é que o estudante teve a oportunidade de se inscrever em dois cursos, elegendo sua primeira opção - entretanto, apenas uma rodada da seleção deve ser realizada.

Quem for aprovado para sua primeira opção de curso é automaticamente retirado do sistema. O aluno que for selecionado para sua segunda escolha ou não atingir a nota mínima para nenhum dos cursos escolhidos poderá ficar em uma lista de espera. Esse mecanismo será usado para preencher as vagas remanescentes.

A espera é uma lista única, e não irá considerar reservas de vagas para cotas e bônus eventualmente atribuídos pelas instituições à nota do candidato no Sisu. Seu uso para convocação dos candidatos será feita a critério de cada instituição. Todas as vagas são para cursos presenciais. Não há oferta de cursos à distância.

Inscrições - Etapa Única
Inscrições 10/06 (qui) 14/06 (seg)
1ª Chamada
Resultado 17/06 (qui)
Matrícula dos candidatos selecionados 23/06(qua) 24/06(qui)
2ª Chamada
Resultado 28/06 (seg)
Matrícula dos candidatos selecionados 01/07(qui) 02/07(sex)
3ª Chamada
Resultado 08/07 (qui)
Matrícula dos candidatos selecionados 12/07(seg) 13/07(ter)

Nenhum comentário: