28 de Abril - Dia da Educação - Dia da Sogra ...

sábado, 10 de julho de 2010

Univima oferece pós-graduação em gestão escolar

A Universidade Virtual do Maranhão (Univima) abre, na próxima terça-feira (13), as inscrições para o curso de pós-graduação MBA em Gestão Escolar. Serão oferecidas 1.800 vagas para professores e gestores das redes públicas estadual e municipal de educação.

O curso será ministrado à distância e realizado em 26 Polos da Universidade Virtual e em escolas da rede estadual que possuem pontos da Univima instalados.

O objetivo do MBA é formar profissionais com capacidade de refletir, elaborar e redefinir os processos e instrumentos de gestão escolar, permitindo a melhoria da gestão educacional nas escolas do Maranhão.

Para o reitor de Univima, Lauro Assunção, o curso é importante por permitir que alunos e professores desenvolvam novas habilidades, além de identificar e analisar os diferentes usos das Tecnologias de Informação e Comunicação em prol da educação no estado.

Podem se inscrever para o curso os profissionais ligados à área de educação, especialmente em gestão escolar, como: diretores, coordenadores pedagógicos e educadores em geral, que estejam em atividade.

As aulas acontecerão nos municípios de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Brejo, Caxias, Codó, Imperatriz, Itapecurú Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Santa Inês, São João dos Patos, Ilha de São Luís, Timon, Presidente Dutra, Rosário e Viana.

As inscrições serão realizadas pela internet através do site da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado (www.sectec.ma.gov.br) e vão até o dia 20 de julho. No site, os interessados podem, ainda, obter informações mais detalhadas sobre a pós-graduação.
Ascom

Um comentário:

Unknown disse...

até agora me parece que ninguém conseguiu fazer a inscrição nesse MBA, devido aos problemas no site, o mesmo foi adiado, para os dias 19 a 30 de julho, só que até agora não consegui ainda me inscrever, o site continua com problema.